CRÉDITOS: Rayane Raissa Caldeira. 3e2n10
adas 24 horas, até a manhã dessa sexta-feira, dia 07 de novembro, nenhum órgão público havia resgatado o jacaré encontrado debilitado em uma vala n Rua 240, do bairro Barra do Saí, em Itapoá. A informação obtida pelos moradores junto ao veterinário da Prefeitura Municipal era de que a Polícia Ambiental iria providenciar tal resgate, o que não se confirmou.
Ainda na noite dessa quinta-feira, dia 06, moradores das imediações onde se encontrava o réptil, preocupados tanto com o animal como com o perigo que ele representa, principalmente às crianças e animais doméstico, conduziram o jacaré da vala onde se encontrava até o rio Saí Mirim, a poucos metros do local.
Na manhã dessa sexta-feira, o réptil novamente apareceu. Dessa vez, ele subiu a vala e se encontrava no seco, local em que crianças das imediações brincam com frequência, aumentando a preocupação. “Mesmo debilitado, a gente não sabe do que esse jacaré é capaz”, reclama Carolina Caldeira. “Ligamos para a Prefeitura e veio o veterinário de lá que disse que a Polícia Ambiental viria fazer o resgate, mas até agora [manhã de sexta-feira, dia 07 de novembro], nada. Então ligamos para o Corpo de Bombeiros local, que se limitou a dizer que priorizam vidas humanas. Não estamos pensando só no jacaré, mas, principalmente, nas crianças daqui”, conclui.
“Ele está muito doente, sem o braço, sem parte da boca, muito debilitado, e ninguém toma providência”, explica Rayane Raissa Caldeira.
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de…
A Prefeitura Municipal de Itapoá divulgou nesta semana dois editais de processos seletivos públicos para…
USUCAPIÃO Nº 5000885-56.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JOSE ANTONIO DA SILVA RÉU: ALVACIR JOSÉ WENDT EDITAL Nº…
Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto para elucidar crime ocorrido no dia 11 de…
This website uses cookies.