
Amunesc entrega projeto de mercado municipal para Itapoá
A Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) entregou, na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de dezembro, o projeto arquitetônico do Mercado Municipal de Itapoá. A entrega foi feita pelo secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, ao prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, e contou com apresentação feita pela arquiteta e urbanista Nathalia de Souza Zattar e pela engenheira civil Fabíola Barbi de Almeida Constante.
“Nós temos convicção que o Mercado vai funcionar como um centro de convívio em Itapoá, que ainda não tem algo dessa natureza, e vai reunir três segmentos econômicos que são históricos para a Cidade, que são os pescadores, os agricultores e os artesãos. Esse Mercado vai fazer com que esses três grupos tenham um local adequado de venda de seus produtos, porque neste momento não há nenhum”, afirmou o prefeito.
Para Tufi, a execução desse projeto trará impacto econômico positivo para a Cidade. “Estamos falando de um Mercado que, além de abrigar artesãos, pescadores e agricultores e gerar emprego e renda diretamente para aqueles que trabalharem com ele, também tem um potencial enorme de aumentar o capital turístico da Cidade. Itapoá merecia um espaço assim”, declarou o secretário-executivo.
A reunião contou, ainda, com a presença do Vice-Prefeito do Município, Carlos Henrique Pedriali Nobrega, e do secretário municipal de Agricultura e Pesca de Itapoá, Jonecir Soares. Para o secretário, “esse vai ser um marco para a Cidade, um novo ponto de encontro, e o novo cartão postal do Município”. Segundo ele, a previsão é de que a Prefeitura publique o edital de licitação ainda esta semana no Diário Oficial, para proceder com as contratações em janeiro (2020). A obra tem duração estimada de seis meses. Também acompanharam a entrega, a diretora de Cultura, Neusa Lopes, e representantes da Colônia de Pescadores e da Associação de Artesãs Pedra Que Surge.
A documentação entregue ao Prefeito continha também os projetos estruturais de concreto armado e metálico, o projeto hidrossanitário, o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, os memoriais descritivos com todas as informações referentes aos projetos, além do orçamento e do cronograma físico-financeiro estimativo das obras.
“Os nossos agradecimentos e os parabéns para a Amunesc, para os técnicos e para o pessoal que dirige a Associação. Esse projeto tem um padrão de qualidade extrema. A estética dele ficou muito bonita. Ela vai repaginar toda a Cidade. Nós estamos falando de uma obra que vai se tornar, com certeza, no dia da inauguração, o melhor ponto turístico da cidade urbana”, concluiu o prefeito Marlon.
Da Amunesc, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Prefeitura realiza audiência pública sobre Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre
Obra de ligação entre Itapoá e Vila da Glória segue parada e depende de estudo ambiental
MPSC cobra plano da Celesc para resolver quedas de energia em Garuva
Joelcio Simões
Que Boa notícia. Eu já havia pensado que Itapoá merecia um espaço assim. Já te idéia de onde será o Mercado?
Thiagão
Olá! Parece que será nas dependências do antigo Expoverão, aos fundos do antigo supermercado Brasão que agora virou Shopping, em Itapema do Norte.
2 comments