
Porto Itapoá conquista Prêmio Fritz Müller 2019
O Terminal foi reconhecido pelo IMA na categoria Educação Ambiental pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde
O Porto Itapoá é campeão do Prêmio Fritz Müller 2019, na categoria Educação Ambiental, com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) divulgou o resultado da 21ª edição, que reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente.
Este é o segundo prêmio conquistado pelo Terminal neste ano de 2019 pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, obteve o primeiro lugar na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.
A iniciativa conta com duas vertentes de atuação para manter a cidade sempre verde. Uma delas é com o viveiro florestal educador mantido pelo Terminal na Reserva Volta Velha, onde são realizadas atividades de interação da Mata Atlântica, plantio de mudas de árvores nativas e atividades de educação ambiental. A outra vertente busca valorizar os conhecimentos tradicionais com o Curso de Produção e Comercialização de Plantas Alimentícias e Medicinais. Entre as atividades do curso, estão as trocas de experiências, a geração de renda com a produção local e a compostagem doméstica.
Para saber mais sobre o Projeto Itapoá Sempre Verde e outras ações socioambientais do Porto Itapoá basta ar a plataforma de compartilhamento de informações no www.portoitapoa.com/socioambiental.
Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Publicar comentário