
Quadrilha é presa após dois assaltos em Itapoá
Por volta das 22h15min dessa quinta-feira, dia 19 de outubro, quatro pessoas foram presas após assaltarem estabelecimentos comerciais em Itapoá.
Os policiais foram acionados para atendimento de duas ocorrências, sendo assaltos a uma pastelaria e a um bar em bairro(s) não informado(s).
As primeiras informações davam conta de que os criminosos eram quatro homens armados com pistola e arma longa que usavam de muita violência. Nos roubos, eles levaram dinheiro, cigarros, celulares e eletrônicos.
A viatura da PM itapoaense se deparou com o veículo utilizado pelos criminosos e iniciou o acompanhamento, que durou cerca de 30 minutos, estendendo-se até o município de Garuva.
Com apoio da Polícia Militar garuvense, foi realizado um bloqueio da rodovia na localidade de Mina Velha, onde o veículo suspeito foi abordado.
Nessa abordagem, um dos ocupantes apontou uma espingarda na direção das guarnições e trocou tiros com a polícia, sendo que em função disso, um dos envolvidos acabou ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no PA (Pronto Atendimento).
Havia mais quatro pessoas no veículo, entre as quais, três homens e uma mulher que dirigia o carro. Além disso, lá estavam todos os bens subtraídos das vítimas. O veículo havia sido roubado na cidade de Curitiba (PR), e a mulher possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os outros três homens presos confirmaram os roubos e disseram ter consumido cocaína e bebidas alcoólicas antes dos crimes. Todos eles possuem agens criminais e são egressos do sistema prisional.
As vítimas compareceram na Delegacia da Polícia Civil de Garuva e reconheceram os objetos encontrados no interior do veículo, bem como os autores dos assaltos.
Da PMSC, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Publicar comentário