
Com ajuda da Câmara Brasil-Alemanha, Porto estreita relações

Nos últimos anos, a Câmara Brasil-Alemanha tem focado ville e cidades da região, tal como Itapoá e Garuva. Isso ocorre em consideração ao fato de a região Norte de Santa Catraina ter o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, sendo destaque no cenário econômico nacional e atraindo várias empresas e investidores.
Entre os principais parceiros da Câmara Brasil-Alemanha no Norte do Estado está o Porto Itapoá, que é associado da entidade desde 2012 e possui o segundo maior terminal portuário do Estado, sendo o único apto a receber os maiores navios de contêineres em operação na América do Sul.
Alberto Vinício Machado, assessor executivo do terminal portuário, vê como estratégica a parceria com a Câmara. “A vantagem primordial é o o direto aos principais players alemães constituídos no Brasil, como BMW, Hamburg Süd, Volkswagen, entre outros”, comenta.
Através da identificação de parceiros alemães, consultoria de experts vindos da Alemanha, parcerias comerciais, palestras e workshops, a Câmara Brasil-Alemanha busca estreitar as relações entre as empresas e o mercado estrangeiro.
Publicar comentário