FOTO: Amunesc / Divulgação. 4k6c38
Durante a assembleia de posse, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário – CIM-Amunesc anunciou a conclusão da licitação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da ponte entre a Vigorelli e a Vila da Glória. O Consórcio Infras-Caruso foi o vencedor para o estudo que prevê 18 meses de atividades e investimento de R$ 4,3 milhões.
O estudo será rateado entre os municípios diretamente impactados com a obra na seguinte proporção: 10% para Garuva, 20% para Itapoá, 30% para São Francisco do Sul e 40% para ville.
O modelo contempla a avaliação dos benefícios diretos e indiretos decorrentes dos investimentos em implantação de novas infraestruturas de transportes ou melhoramentos das já existentes. A avaliação apura os índices de viabilidade verificando se os benefícios estimados justificam os custos com o projeto e a execução da obra. Além de otimizar o uso de recursos públicos, a metodologia do EVTEA inclui levantamento de dados necessários para o licenciamento ambiental, traz a previsão de custos da obra e cria a oportunidade de buscar financiamentos internacionais.
“Com esse estudo, teremos condições de definir o melhor modelo construtivo e buscar financiamentos internacionais, além da parceria com o Governo do Estado para viabilizar o projeto”, comentou o presidente da Amunesc, Adriano Silva. A sugestão de conduzir o estudo de viabilidade da ponte foi feita pelo do prefeito de ville, em janeiro de 2024, quando o CIM-Amunesc começou a conduzir o processo.
Da Amunesc. FOTO: Amunesc / Divulgação.
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de…
A Prefeitura Municipal de Itapoá divulgou nesta semana dois editais de processos seletivos públicos para…
USUCAPIÃO Nº 5000885-56.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JOSE ANTONIO DA SILVA RÉU: ALVACIR JOSÉ WENDT EDITAL Nº…
Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto para elucidar crime ocorrido no dia 11 de…
This website uses cookies.